Projeto da Airbus apresenta banco adaptável para passageiros obesos

1 min de leitura
Imagem de: Projeto da Airbus apresenta banco adaptável para passageiros obesos

Parece que a Airbus está trabalhando em um projeto para tornar as suas aeronaves mais adequadas aos passageiros obesos, idosos, deficientes etc.

A empresa francesa já preencheu um formulário para aquisição de patente do chamado Banco Reconfigurável Para Passageiros, de acordo com matéria publicada no site americano The Consumerist.

Esse banco não é dividido em poltronas individuais, porém é mais largo e é único, sem divisórias, podendo ser adaptado para diferentes tipos de pessoas. Ele pode ser configurado para acomodar adequadamente dois adultos obesos, três adultos ou dois adultos e duas crianças. Veja algumas imagens do banco e suas possibilidades logo abaixo:

No formulário, preenchido em agosto e publicado pelo Escritório de Patentes e Comércio dos Estados Unidos neste mês, a Airbus afirma que o design do banco pode ser adaptado às exigências de grupos específicos e às necessidades do operador, incluindo idosos, passageiros com excesso de peso e com mobilidade reduzida. Anteriormente, várias empresas aéreas já haviam apresentado projetos para acomodar melhor, principalmente, pessoas obesas e acima do peso.

A Airbus também registrou outra patente além do banco adaptável: um espaço de armazenamento logo abaixo do assento, para que os passageiros não tenham que colocar os seus pertences no chão da aeronave (apesar de isso reduzir o espaço das pernas). Embora tais ideias já tenham sido oficialmente registradas, não há previsão de quando elas estarão presentes em aviões da Airbus.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.