Google Chrome Fastball

1 min de leitura
Imagem de: Google Chrome Fastball

Nas suas marcas, preparem-se... Vão! Vai começar a corrida pela internet bolada pela Google!

A Google investe cada vez mais no seu navegador, o Chrome, principalmente no quesito velocidade. O canal da Google no YouTube tem uma brincadeira bastante divertida para ver se você é tão rápido quanto o navegador.

São cinco vídeos curtos com um daqueles labirintos onde uma bola vai percorrendo vários obstáculos. Mas há um diferencial: para manter a bolinha correndo, você tem que passar por cinco desafios para o seu raciocínio. Os desafios envolvem serviços da Google e também de outros sites.

Qual o melhor mapa?

As brincadeiras ficam espalhadas entre cada vídeo. A primeira é a “Map Lap”, onde você elabora a rota mais rápida entre um ponto e outro pelo Google. Pense bem para descobrir se é a pé, de carro ou de bicicleta.

Você é tão rápido quanto o Chrome?

Qual a bola mais rápida?

O segundo é “A Volta do Twitter”, onde você deve digitar qual o tipo de bola mais rápido que existe. Se responder errado, ganha uma punição de cinco tweets e perde tempo. Lembre-se que o tweet deve ter a palavra “ball”.

Om dit te vertaal

Depois é hora de brincar de traduzir. O Google Translate vai mostrar uma frase escrita em um idioma bastante diferente do português e do inglês. Você consegue adivinhar qual? A cada palpite errado, a lista de idiomas é reduzida para ajudar você.

Que idioma é esse?

Música para pensar

O penúltimo desafio é do last.fm, onde você deve digitar seis bandas, com um detalhe: as iniciais delas devem ser B, R, I, D, G e E.

Seis bandas com iniciais específicas. Vai!

Descendo

O último desafio é bastante curioso. Você deve digitar três termos de pesquisa cujos resultados sejam cada vez menores. Ou seja, o primeiro termo deve retornar mais resultados que o segundo, que por sua vez retorna mais que o terceiro.

Depois de toda a brincadeira, O Fastball diz a sua posição no ranking entre todos que participaram.

Acesse o Google Chrome Fastball clicando aqui. E então, você consegue figurar entre os mais rápidos do ranking?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.