Atualmente, devido a uma grande evolução no visual do Windows, alguns serviços simples do Sistema acabaram ficando um pouco mais lentos, pois tem uma série de recursos gráficos que precisam ser carregados juntamente com eles no momento de sua abertura. Desde a versão do Windows XP este aumento do tempo para algumas tarefas já podia ser observado.

Um destes serviços é a abertura do Windows Explorer, que às vezes demora uma quantidade relativamente grande de tempo para abrir após o clique. Como este gerenciador de arquivos do Windows oferece uma forma de localizar, visualizar e organizar as pastas que temos instaladas no sistema, não é algo incomum fazermos uso dele.

Existem duas alterações bem simples que podem ser feitas de modo a deixar este processo mais rápido. Se por algum motivo você não gostar do resultado, estes procedimentos podem ser desfeitos no mesmo local que será mostrado abaixo para efetuá-lo.

Primeiro, abra o Windows Explorer e entre no menu “Ferramentas” e “Opções de Pasta”.

Abrindo as configurações de pastas

Em seguida abra a aba “Modo de Exibição” e dentro desta aba desmarque a opção “procurar pastas e impressoras de rede automaticamente” e selecione a opção “Não armazenar miniaturas em cache”.

Alterando opções para deixar o Windows Explorer mais rápido

Confirme a operação e pronto. A partir desta alteração seu Windows Explorer apresentará um pouco mais de agilidade em sua abertura.

Cupons de desconto TecMundo: