Tecnologia da General Motors promete veículos mais silenciosos

1 min de leitura
Imagem de: Tecnologia da General Motors promete veículos mais silenciosos

Fonte da imagem: General Motors

A General Motors anunciou na última terça-feira (22 de fevereiro) que vai incorporar em sua nova linha de caminhonetes uma tecnologia que diminui o barulho causado pelo motor. Segundo a companhia, o princípio é o mesmo utilizado em fones de ouvido que cancelam frequências indesejadas, com a vantagem de ajudar na economia de combustível.

Batizada como modo “Eco”, a novidade pode ser acessada através de um botão localizado no painel do veículo. Ao realizar essa ação, o torque do motor é diminuído, realizando a velocidade máxima do veículo e o consumo de gasolina. Porém, como resultado dessa ação também se inicia um ruído de baixa frequência que pode incomodar o motorista.

Para evitar isso, a General Motors equipou os veículos com dois microfones capazes de detectar o ruído gerado pelo motor. Quando isso acontece, o subwoofer do sistema de áudio começa a produzir ondas de som capazes de praticamente eliminar a frequência gerada pelo menor torque do motor.

O resultado disso é um veículo mais econômico e capaz de proporcionar mais conforto aos consumidores. A tecnologia está programada pra ser empregada na linha de utilitários esportivos da empresa, sem previsão de chegar às demais linhas de produção da companhia.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.