Caixa acústica de madeira aumenta capacidade de decibéis sem usar energia

1 min de leitura
Imagem de: Caixa acústica de madeira aumenta capacidade de decibéis sem usar energia

Será lançada, em março, a nova coleção da Von der Völke, a Wilde Architectuur, do holandês para o português, Arquitetura Selvagem, e uma das novidades que chama atenção é a linha Art & Wood. São três produtos de madeira para smartphones e tablets, apelidados de "appelhout”, que no idioma inspiração da empresa significa “maçã em madeira”.

São eles: o Twee, um descanso para tablets ou celulares que mantém a posição adequada para a utilização do aparelho; o Stuk Hout, um suporte de celular em que a simplicidade se une ao design; e o Muziek Doos, uma caixa acústica que aumenta três vezes a capacidade de decibéis do aparelho somente com seu formato, sem nada eletrônico.

Quem produziu as peças foi o designer Cainã Gartner, que vem de uma família que há décadas trabalha com carpintaria, um talento passado de geração em geração. “Todo o desenvolvimento desta linha de produtos foi baseada em uma pesquisa voltada às necessidades, unindo design e uma bagagem familiar sobre carpintaria”, explica.

Atualmente, com o estilo lumber em alta, a Von der Völke planejou peças que têm como base a natureza, a arquitetura e a relação do homem com a madeira. “A Von der Völke entende que a moda é muito mais que uma peça de roupa, a moda é o que a gente vive, está presente no nosso dia a dia”, comenta Adriaan Vogel, diretor criativo da Von der Völke.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.