Dicas do Windows 7: como mudar os sons do Windows pelos do Ubuntu

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: como mudar os sons do Windows pelos do Ubuntu

O Linux, independente da distribuição, por ser um sistema operacional de código aberto permite uma série de personalizações. Você pode modificar praticamente qualquer aspecto da aparência sem perder em nada o bom desempenho do sistema. Dentre todas as versões dele, uma das mais utilizadas por usuários é o Ubuntu, devido a contar com recursos amigáveis.

De qualquer forma, o Windows ainda possui a maior fatia de usuários no mercado por tratar-se de um sistema operacional que desde os primórdios era voltado para ser simples de utilizar, mesmo para quem não tivesse muito conhecimento em informática.

Você que utiliza o Windows, mas gosta de alguns dos recursos do Ubuntu, pode contar com pessoas que disponibilizam programas para efetuar alterações que simulam os efeitos deste. Hoje, preparamos um tutorial bem simples para você ter o esquema de sons do Ubuntu no seu Windows 7 ou Vista.

Primeiro você precisa instalar em seu computador um pequeno pacote de sons, o Linux Ubuntu Sound Scheme. Ele é um programinha bem simples cujo objetivo é modificar o esquema de sons do Windows, deixando-o como o do Ubuntu. Instale normalmente o aplicativo.

Para aplicar o esquema, clique com o botão direito do mouse na Área de Trabalho e selecione “Personalizar”.

Encontrando a opção de personalizar

Uma nova janela é aberta e nela você deve escolher a opção “Sons”. Em seguida entre na aba “Sons” e, na caixa de seleção “Esquema de Som”, verifique se a opção exibida é “Linux Ubuntu (modificado)”. Caso não seja, encontre-a na lista e a selecione. Então basta confirmar a operação para que o novo esquema esteja aplicado.

Selecionando o pacote de sons

Se você desejar voltar ao esquema antigo, basta repetir os passos acima e escolher “Padrão do Windows” na caixa de seleção de “Esquema de Som”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.