Como reproduzir o áudio de caixas acústicas e de um cabo HDMI simultaneamente

1 min de leitura
Imagem de: Como reproduzir o áudio de caixas acústicas e de um cabo HDMI simultaneamente

A entrada de HDMI do computador permite transmitir dados de maneira digital, o que representa maior qualidade do que uma saída analógica. No entanto, o Windows permite que você escolha apenas um dispositivo para o áudio por vez, o que faz com que seja necessário alterá-lo sempre entre a placa de som e o HDMI.

Abaixo, é mostrado um pequeno truque do Windows 7 que possibilita reproduzir o áudio de um aplicativo simultaneamente pelas caixas acústicas e pelo dispositivo HDMI.

Configurando o som

Para começar os ajustes, é preciso abrir as Propriedades de Som. Para isso, clique com o botão direito do mouse no ícone referente aos sons do computador, na Bandeja do sistema (systray). Em seguida, escolha a alternativa “Sons”. Você também pode fazê-lo digitando “Sons” (sem as aspas) na Barra de execução do Windows (no Menu Iniciar) ou pelo Painel de Controle, na alternativa “Som”.

Abrindo as propriedades de som

Independente da maneira utilizada, após abrir a tela das Propriedades de Som, entre na aba “Reprodução”. Então, selecione o dispositivo referente às caixas de som do computador e, caso ele não esteja como padrão, clique em “Definir Padrão”.

Deixe as caixas de som como padrãoAgora, entre na aba “Gravação”, clique com o botão direito do mouse nessa guia e selecione “Mostrar Dispositivos Desabilitados”. Isso faz com que um novo dispositivo de gravação seja exibido na guia, com o nome de Stereo-Mix (ou Mono-Mix). Clique nele com o botão direito do mouse e escolha “Ativar”. Em seguida, clique em “Definir Padrão”.

Mostrar dispositivos desabilitados

Feito isso, é preciso abrir as configurações do dispositivo. Para tal, você pode dar um clique duplo nele ou selecioná-lo na lista e clicar no botão “Propriedades”. Também é possível clicar com o botão direito do mouse e escolher a alternativa “Propriedades”.

Uma nova janela é aberta e nela você deve acessar a aba “Escutar”. Para concluir, escolha a alternativa que corresponde ao seu dispositivo de HDMI na caixa de seleção “Reproduzir pelo dispositivo”. Clique em “Aplicar” e em “OK” para que o computador salve as suas alterações.

Escolher o dispositivo adequadoProntinho. Agora, você deve ser capaz de obter a reprodução do áudio tanto pelas caixas acústicas quanto pelo dispositivo HDMI sem a necessidade de alterar a fonte de saída do som no computador. Cabe alertar que tal configuração só está disponível para computadores equipados com HDMI, Windows 7 e com os cabos devidamente conectados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.