Aplicativo permitirá a edição de áudio como se fosse o Photoshop

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo permitirá a edição de áudio como se fosse o Photoshop

A Divide Frame, empresa francesa especializada no desenvolvimento de soluções para profissionais que trabalham com vídeos, está desenvolvendo um software para a edição de áudio por meio de espectros e frequências das gravações. A interface e a interação do Spectral Layers, como foi batizado o projeto, serão parecidas com as do Photoshop. Confira o editor em ação no vídeo (em inglês) abaixo:

O aplicativo, que ainda está em fase inicial de testes, permitirá que os usuários analisem, extraiam e transformem arquivos de áudio utilizando ferramentas totalmente visuais. O software identificará diversas camadas em cada arquivo, pelas quais será possível modificar vozes, instrumentos, ruídos e qualquer outro tipo de som apresentado nas gravações.

Além de remover imperfeições dos áudios, o Spectral Layers possibilitará acrescentar efeitos ou outros arquivos de áudio. Tudo isso poderá ser feito com recursos manipulados por meio de uma interface interativa, fato que deve facilitar a edição de áudio. O programa não está disponível para o mercado, pois ainda passa por avaliações. Segundo informado no site do aplicativo, ele terá suporte para Windows e Mac OS X.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.