Aprenda a criar atalhos no menu “Enviar para”

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a criar atalhos no menu “Enviar para”

O Windows é cheio de atalhos a opções para encurtar caminhos e, desta forma poupar tempo. O botão direito do mouse é o grande herói dos apressados que não podem ou não gostam de perder tempo, pois clicando com ele sobre qualquer lugar da tela do computador, menus e atalhos nos saltam aos olhos.

Várias dicas de como criar atalhos já foram mostradas aqui no Baixaki, porém nunca é demais poupar tempo ou aprender algo novo e útil. Hoje vamos ensinar como inserir mais opções no menu “Enviar para”, ainda que ele já ofereça um leque razoável de ferramentas, como: enviar por correio eletrônico, para a pasta meus documentos, compactar o arquivo ou mandá-lo para a Área de Trabalho.

Atalho bem-vindo

Como você está em busca de um atalho, nada mais contraditório do que perder um tempão para adicioná-lo. Então, em primeiro lugar, abra o comando “Executar”, basta clicar em “Iniciar/Executar”. Assim que a janela “Executar” abrir, digite “SendTo” (sem aspas) e clique em “OK”.

Digite o comando.

Assim que digitar o comando, a janela correspondente às ferramentas que estão presentes no atalho “Enviar para” é aberta, desta forma, basta escolher o programa ou pasta que deseja incluir no menu de contexto e arrastar o atalho para dentro da pasta “SendTo”.

Escolha o seu atalho e arraste para dentro da janela.

No nosso exemplo inserimos o atalho do Messenger. Veja como automaticamente ele aparece no menu.

Seu menu com suas ferramentas preferidas

Problemas ocultos

É possível que a pasta “SendTo” esteja oculta, desta forma você precisa desfazer esta opção para que seja possível abri-la. Para isso, vá até o “Windows Explorer/Ferramentas/Opções de Pasta/Modo de exibição/Mostrar pastas e arquivos ocultos”. Se você não entendeu, confira no vídeo abaixo como realizar esta tarefa.

Viu como é fácil adicionar mais ferramentas em seus menus de atalho? Se você não conseguiu acompanhar os passos através das imagens, assista ao vídeo abaixo e tire suas dúvidas!

Até a próxima!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.