Meu PC só desliga depois da segunda tentativa. Qual a razão disso?

1 min de leitura
Imagem de: Meu PC só desliga depois da segunda tentativa. Qual a razão disso?

Muitas vezes pode nos acontecer de mandarmos nosso computador ser desligado e ele simplesmente ignorar a ordem, no entanto, se repetimos o comando ele obedece. Que grande mistério, não? Não! Na verdade o que acontece nesses casos é que o computador provavelmente não conseguiu fechar algum processo, seja por ele ser muito lento, seja por ele estar travado.

A segunda tentativa geralmente funciona porque seu computador força o desligamento. Em outras palavras: ele fecha todos os processos lentos ou travados e encerra o sistema. No entanto, tal procedimento geralmente é um tanto quanto demorado.

O que faço então?

Uma maneira simples de se resolver o problema da espera é a seguinte: abra o menu “Iniciar” e selecione “Executar...”, feito isso, digite “shutdown -s -t 01” (sem as aspas) e clique em “OK”. Já caso você queria somente reiniciar, o comando é “shutdown -r -t 01”.

shutdown

Uma vez feito isso, seu computador fechará todos os processos em andamento e se desligará. Mas só um lembrete: tenha certeza de ter fechado e salvo qualquer programa ou arquivo importante antes de testar esse comando, pois provavelmente seu trabalho será perdido se você não fizer isso.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.