ASUS traz atualizações para o ZenFone 2 Laser, ZenFone Zoom e Zenfone 5

1 min de leitura
Imagem de: ASUS traz atualizações para o ZenFone 2 Laser, ZenFone Zoom e Zenfone 5

A ASUS liberou esta semana atualizações de firmware para três de seus principais aparelhos. Donos dos dispositivos Zenfone 2 Laser, ZenFone Zoom e Zenfone 5 devem começar a receber nos próximos dias avisos que indicam a possibilidade de baixar softwares atualizados que otimizam o desempenho e trazem mais segurança aos smartphones.

O Zenfone Zoom ganhou melhorias em seu sistema de estabilização ótica, novos recursos de balanço de branco, correções no tempo de exposição no formato EXIF e agora não trava mais durante a captura contínua de imagens. O produto também ganhou uma melhor leitura de bateria e correções que eliminam o problema de envio de SMS em redes LTE e as dificuldades no compartilhamento de rede de determinadas operadoras, entre outras novidades.

Já o ZenFone 2 Laser ganhou algumas novidades mais discretas, que se focam basicamente em oferecer uma maior estabilidade de uso. O produto também ganhou a adição da versão 162 do patch de segurança oferecido pela Google, o que deve ajudar a evitar que seus donos sejam vítimas da ação de malwares.

Por fim, o ZenFone 5 ganhou aprimoramentos em seu serviço de rede SIM, mais estabilidade em seu modo de economia de energia e melhorias no funcionamento de seu modem. A ASUS também corrigiu os links dos sites “Zentalk”, arrumou a performance de vídeo do aparelho e atualizou a política de segurança da Google.

As atualizações dos dispositivos estão sendo distribuídas através do sistema “over the air” (OTA), o que significa que elas podem demorar um pouco a ser liberadas dependendo da operadora utilizada. As novidades estão sendo aplicadas pela ASUS em caráter global, e a empresa não informou se haverá uma distinção na data de sua distribuição em cada um dos países nos quais ela atua oficialmente.

Tem algum dos aparelhos contemplados pelas atualizações? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.