Asus e Microsoft estariam trabalhando em 'versão barata' do HoloLens

1 min de leitura
Imagem de: Asus e Microsoft estariam trabalhando em 'versão barata' do HoloLens

De acordo com o site Android Headlines, Asus e Microsoft estão colaborando no desenvolvimento de uma versão barata do HoloLens, o que seria a primeira investida da taiwanesa no mundo dos aparelhos de realidade aumentada e virtual. A empresa já tinha comentado que tinha a intenção de entrar neste segmento, mas a parceria com a Microsoft seria uma grande novidade.

Não há nenhuma estimativa de preço para esse possível dispositivo da Asus, mas a própria Microsoft deve começar a vender um kit de desenvolvimento do HoloLens em breve por US$ 3 mil. Ainda assim, não há qualquer valor oficial para a versão que chegará aos consumidores finais.

A Asus também já comentou que acredita que usuários comuns podem encontrar mais funcionalidade e praticidade em aparelhos de realidade aumentada em detrimento dos de realidade virtual. Esse pensamento justificaria a parceria com a Microsoft e colocaria a empresa na contramão da maioria das empresas que estão investindo no setor, que preferem a realidade virtual.

Fala-se em um lançamento em algum momento de 2016 para o aparelho da Asus e Microsoft, mas não há nenhuma previsão mais precisa. Neste ano também serão lançados os modelos comerciais do Oculus Rift, do HTC Vive e do PlayStation VR (antigo Projeto Morpheus) da Sony.

Realidade aumentada ou virtual: qual será mais útil e comum no futuro? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.