Você sabia que seu monitor pode ser responsável por causar dores de cabeça, fadiga e estresse ocular? Pois isso é combatido com a utilização de tecnologias responsáveis pela diminuição na emissão de luz azul — a grande culpada nessa história. Pois a ASUS acaba de revelar que já possui 26 monitores certificados pela TÜV Rheinland — autoridade mundial para testes de telas de diferentes aparelhos — como sendo emissores de baixa intensidade.

Isso significa que diversos monitores da empresa de Taiwan são recomendados por um órgão de testes como sendo menos causadores dos já mencionados dores de cabeça, fadiga e estresse ocular. Em um comunicado à imprensa, a ASUS revela que isso é possível graças à tecnologia "Blue Light Filter", que usa quatro níveis de filtro para redução de até 70% na emissão de luzes azuis.

Além disso, outra certificação foi dada a diversos equipamentos da mesma fabricante. 28 monitores receberam o selo Flicker-Free, que é dado aos monitores que conseguem manter os padrões de estabilidade de brilho durante longas jornadas de utilização. Os modelos que se destacaram nessas análises foram as séries PG e MG (gamers), PA e PB (para profissionais da área gráfica) e Essential (para usuários comuns). Você pode conferir a lista completa de certificações da ASUS com a TÜV por este link.

Cupons de desconto TecMundo: