Android Lollipop já está disponível para a família Zenfone

1 min de leitura
Imagem de: Android Lollipop já está disponível para a família Zenfone

A ASUS anunciou hoje através de sua assessoria de imprensa que já disponibilizou a atualização do Android Lollipop para os smartphones Zenfone 5 e Zenfone 6. Os usuários poderão entrar no site da empresa para efetuar o download do arquivo. Clique aqui para baixar o sistema para o Zenfone 5 (A501CG), e aqui para o Zenfone 6 (A601CG).

O arquivo baixado, com cerca de 700 MB, deve ser copiado para a raiz de um cartão microSD. Ao reiniciar o aparelho com o cartão inserido, uma notificação de que há uma atualização de sistema disponível deve aparecer na barra de notificações no topo da tela. Basta tocar na notificação para iniciar o processo de atualização. A atualização também estará disponível em breve via OTA (Over The Air), para download no próprio aparelho.

Antes de instalar a atualização, é necessário ter a versão 2.22.40.53 (no Zenfone 5) ou 2.22.40.44 (no Zenfone 6) do Android 4.4 já instalada em seu Zenfone. Para isto abra o app Config, toque no item Atualizações do sistema e observe o campo Número de construção. Caso ele seja inferior às versões mencionadas, clique no botão Verificar Atualização para baixar e instalar uma versão mais recente.

Lançado em outubro passado no mercado nacional, os smartphones da família Zenfone são produzidos no Brasil e rapidamente se tornaram um sucesso de vendas, com mais de 500 mil unidades vendidas até o momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.