ASUS Eee Pad MeMO tablet com Android 3.0 e caneta capacitiva

1 min de leitura
Imagem de: ASUS Eee Pad MeMO tablet com Android 3.0 e caneta capacitiva

Media Note, aplicativo de anotações no ASUS Eee Pad MeMO

Fonte da imagem: ASUS/Divulgação

A febre pelos tablets tem mais um representante da ASUS, o Eee Pad MeMO. As 7 polegadas de tela com resolução de 1024 x 600 são controladas por um processador dual-core Qualcomm 8260 de 1.2 GHz e rodará sob o Android 3.0 Honeycomb a partir de junho, quando chega às prateleiras por 499 dólares.

O grande destaque do aparelho é a caneta (stylus) capacitiva que permite a utilização do tablet para escrita manual e desenho com muito mais conforto do que arrastar os dedos pela tela. Dois aplicativos serão incluídos no MeMO para aproveitar esse recurso ao máximo: o Media Note, aplicativo de anotações, e o Painter, software para desenho e pintura que reconhece a pressão na caneta da ASUS.

O Eee Pad MeMO conta também com um par de câmeras – 1.2 megapixel na frente, 5.0 Mp na parte de trás, com flash de LED – e vem acompanhado pelo MeMic, acessório Bluetooth para aproximar a utilização do tablet à de um celular, já que, assim como o Galaxy Tab, o dispositivo da ASUS também será capaz de realizar ligações telefônicas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.