ASUS apresenta o computador compacto E210 que dispensa ventiladores

1 min de leitura
Imagem de: ASUS apresenta o computador compacto E210 que dispensa ventiladores

A ASUS anunciou nesta sexta-feira (19) o lançamento E210, computador pessoal portátil que dispensa totalmente o uso de ventiladores para seu resfriamento. Equipado com um processador Intel, o dispositivo tem a intenção de servir como uma estação de trabalho doméstica simples para quem deseja realizar tarefas pouco exigentes.

O produto usa como base a CPU Celeron N2807 dual-core de 2,16 GHz e pode ser equipado com até 4 GB de memória RAM. Além disso, os consumidores interessados podem optar por até 128 GB de memória SSD, embora a única opção de processador gráfico seja a solução integrada Intel HD.

A novidade compensa sua falta de poder através de uma grande gama de opções de conectividade. O computador compacto apresenta conexões USB 3.0, USB 2.0, HDMI, D-Sub VGA, RJ45 LAN e COM, além de um leitor para cartões SD e MMC.

A ASUS afirma que o E210 vai estar disponível com o sistema operacional Windows 8, embora também possa ser adquirido com o Windows 7 (ambos em versão Embedded). Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a data de lançamento e o preço que vão ser cobrados pelo produto que promete ser uma ótima opção para quem procura um PC básico silencioso.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.