Nova geração de Zenfones terá smartphones sem processador Intel

1 min de leitura
Imagem de: Nova geração de Zenfones terá smartphones sem processador Intel
Imagem: ASUS

A ASUS está disposta a ganhar uma fatia do mercado de smartphones (inclusive aqui no Brasil) com a linha Zenfone. Além de apresentar uma nova geração em janeiro deste ano, a fabricante pretende lançar dispositivos que tenham outro modelo de processador como alternativa.

A informação, segundo o Focus Taiwan, foi repassada em um discurso do CEO da Asustek, Jerry Shen. Isso significa que alguns modelos de Zenfone a serem lançados em 2015 não terão o processador Intel, mas sim uma outra fabricante — cujo nome o executivo se recusou a revelar antes da hora. Vale lembrar que processadores Intel podem ser incompatíveis com alguns jogos e aplicativos, o que faz com que o consumidor tenha um pé atrás com esse tipo de produto. Falamos sobre isso em nossa análise do Zenfone 5.

Dessa forma, o esquema de lançamentos da ASUS para o início de do ano que vem fica assim: durante a CES 2015, em janeiro, serão lançados os modelos da segunda geração de Zenfones com preços a partir de US$ 327 (ou R$ 839). Eles terão chips Intel e suporte à conectividade 4G. Paralelamente, modelos que podem custar até a metade desse preço serão testados sob outra fabricante de processadores. Eles chegarão às lojas da China e de outros mercados selecionados também nos primeiros meses de 2015.

A empresa planeja enviar até 16 milhões de unidades de smartphone para venda em 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.