A Asus apresentou a sua linha de smartphones no Brasil, os Zenfones, há pouco tempo e já anunciou que todos os modelos lançados por aqui terão atualização para o Android Lollipop 5.0. O novo SO foi liberado recentemente pela Google e marcas como a Motorola e a Sony já listaram quais dispositivos vão atualizar.

No caso da Asus, serão atualizados os Zenfones 5 de todas as versões e também o Zenfone 6, que será o top de linha da marca por aqui. Ainda não há uma data específica definida, mas a empresa se compromete a fazer a liberação da atualização até o fim do primeiro semestre de 2015.

Entre as melhorias do novo software, a Asus comenta sobre a implementação da interface com o Material Design, mas esse recurso — o mais notáveis do novo Android — não deve dar as caras nos Zenfones. Isso porque a Asus utiliza uma interface personalizada, de nome “ZenUI”. Apesar disso, essa interface já tem um pouco do visual Material Design, mas nada como a Google padronizou.

A própria Google revelou uma série de melhorias no novo Android, incluindo fluidez da interface, desempenho aprimorado do sistema e maior autonomia de bateria. Há ainda uma lista considerável de novas APIs, valendo destacar principalmente a da câmera.

Os Zenfones da Asus já estão começando a aparecer no mercado e o TecMundo terá análises desses aparelhos no ar em algumas semanas.

Cupons de desconto TecMundo: