A Asus liberou a atualização do Android KitKat (4.4) para alguns dos aparelhos da linha de smartphones da empresa. De firmware renovado, o ZenFone 4 e o ZenFone 5 agora podem rodar o mais recente sistema operacional da Google.

O caso do ZenFone 6 é curioso: ele recebeu apenas uma pequena atualização que traz melhorias e estabilidades no sistema, mas o KitKat deve chegar em breve — só não se sabe qual o obstáculo que impediu o lançamento agora.

A Asus divulgou no Twitter apenas a atualização para o ZenFone 4, mas o PhoneArena notou que o aparelho do meio também já recebeu a atualização.

O lançamento do firmware traz algumas novidades próprias. A compatibilidade com o Miracast foi aprimorada, o "Modo Não Perturbe" foi adicionado e há um modo standby completo para modelos dual SIM. Filtros de efeitos para vídeos e um tipo de chamada que pega automaticamente o chip SIM a efetuar ligações para certos números (nem mesmo a Asus explicou isso direito) também serão adicionados nos aparelhos.

Se não quiser esperar pela atualização aparecer (ela pode demorar alguns dias até atingir todos os gadgets), você pode clicar aqui e escolher o seu modelo para ter acesso ao download do firmware.

Cupons de desconto TecMundo: