A ASUS anuncia que liberou a atualização do sistema operacional Android para seu phablet Fonepad 7. O update para a versão KitKat (4.4) é feito em modo “Over the Air” (OTA), com uma notificação enviada ao consumidor quando estiver disponível para download e instalação.

O Fonepad 7 é primeiro phablet (híbrido de tablet e smartphone) da fabricante a ser produzido no Brasil e conta com processador dual-core Intel Atom Z2560 (Covertrail+) de 1,6 GHz com tecnologia HyperThreading. Entre os benefícios da atualização para o KitKat estão aprimoramentos no desempenho multitarefa, um novo app de e-mail e diversas melhorias na usabilidade e estabilidade do sistema. 

O modelo mais recente do ASUS Fonepad 7, à venda desde fevereiro, traz ainda uma tela HD (1200x800 pixels) com tecnologia IPS, que permite melhor visualização da tela em diversos ângulos, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno (expansível com cartões padrão microSD), alto-falantes estéreo frontais com tecnologia ASUS SonicMaster e duas câmeras: uma frontal com 1,2 megapixel de resolução (capaz de realizar videoconferências em HD) e uma traseira com resolução de 5 megapixels.

Cupons de desconto TecMundo: