Asus Gamebox: vaza imagem que mostra como será o controle do console

1 min de leitura
Imagem de: Asus Gamebox: vaza imagem que mostra como será o controle do console

(Fonte da imagem: Reprodução/News Whip)

Uma imagem do controle que integraria o console da Asus vazou ontem (12) na internet após ser certificado pela Bluetooth SIG, corporação que fiscaliza e licencia aparelhos que fazem uso dessa tecnologia. O dispositivo, que parece ser um híbrido dos controles do PlayStation e Xbox, tem um design convencional, mas atualizado.

O modelo possui dois botões analógicos, quatro direcionais digitais, o clássico quarteto A-B-X-Y, start e select, um botão central — provavelmente para pareamento — e, até onde pode se ver, dois botões laterais, equivalentes aos RB-LB/R1-L1.

Sobre o console

Especificações vazadas pelo AnTuTu Benchmark dizem que o Asus Gamebox, como está sendo chamado o console até o momento, seria baseado em Android 4.3 Jelly Bean, uma provável resposta ao portátil Shield da NVIDIA e às plataformas Huawei Tron e Ouya. Outras configurações listadas incluem a utilização de um processador NVIDIA Tegra 4 de 1,9 GHz, memória RAM de 2 GB, display de 1280x720 pixels e armazenamento interno de 8 GB.

Imagens do console e seus demais periféricos ainda não foram disponibilizadas, visto que a Asus ainda não o anunciou oficialmente, porém mais informações devem chegar nos próximos dias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.