(Fonte da imagem: Divulgação/ASUS)

A ASUS anunciou hoje o poderoso Republic of Gamers G750JX, chamado pela empresa como “o notebook definitivo para games”. Embora o preço assuste (seu valor sugerido é de R$ 13.999), o equipamento promete compensar o investimento.

O design robusto foi inspirado no jato Stealth Jet Fighter F-22, com linhas e superfícies que fluem ao longo do corpo do notebook. O design do G750JX também foi pensado em dar o maior conforto para jogadores: ele permite o posicionamento ergonômico dos pulsos em um apoio de alumínio, o que dá o ângulo ideal para o uso do teclado por horas seguidas.

Alto desempenho e resfriamento duplo

O G750JX conta com um sistema térmico duplo para CPU e GPU com exaustão traseira, permitindo que placa de vídeo e processador sejam esfriados de forma independente, conforme as necessidades da máquina ao longo do uso. A saída de áudio também é aprimorada com a tecnologia ASUS SonicMaster.

(Fonte da imagem: Divulgação/ASUS)

A ideia da ASUS é que, com o G750JX, o consumidor tenha um substituto para um desktop para games, por isso, o notebook conta com um processador Intel Core i7 de quarta geração que garante um melhor desempenho e otimização de consumo de energia. Os gráficos rodam de forma fluida com a placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 770M com 3GB de memória de vídeo GDDR5.

O G750JX também vem com conectividade Intel Thunderbolt, que transfere vídeos e dados em até 10Gbit/s (o dobro da banda usada pelo USB 3.0), com o máximo de até seis dispositivos compatíveis conectados a ela.

Para otimizar a experiência do usuário e garantir espaço de armazenamento para tudo o que um gamer pode precisar, o G750JX é compatível com diversas configurações de armazenamento, permitindo a instalação de até dois discos rígidos (1 TB ou 1,5 TB de capacidade), usando interface SATA 6 Gbit/s e um SSD de 256GB que amplia o desempenho do Windows 8.

(Fonte da imagem: Divulgação/ASUS)

Por ser um notebook projetado para jogos, o teclado do G750JX permite um melhor desempenho em games, com apoios angulares para os pulsos e o uso de materiais confortáveis ao longo de sua carcaça. Além disso, o teclado é retroiluminado e traz um touchpad multitoque com botões resistentes para maior durabilidade e precisão.

Configurações

(Fonte da imagem: Divulgação/ASUS)

Confira abaixo as configurações completas da máquina, que chega nas lojas brasileiras ainda este mês:

    • Processador: Intel Core i7-4700HQ
    • Chipset: Mobile Intel HM87
    • Sistema operacional: Windows 8
    • Memória: 32GB DDR3 1600MHz
    • Tela: 17.3”, LED, Full HD (1920 x 1080, 120Hz), 16:9, anti-glare
    • Gráficos: NVIDIA GeForce GTX770M com 3GB GDDR5 VRAM Intel HD Graphics 4000
    • Armazenamento: Duas unidades 256GB SSD (Raid 0) HDD 1TB 5400 RPM
    • Disco óptico: Leitor de Blu-Ray 6X
    • Câmera: HD
    • Dimensões:41.0cm x 31.8cm x 1.8-5.0cm
    • Peso: 4.5Kg

    Cupons de desconto TecMundo: