ASUS confirma ultrabook Zenbook Prime nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: ASUS confirma ultrabook Zenbook Prime nos EUA

(Fonte da imagem: Divulgação/ASUS)

A ASUS confirmou nesta semana o lançamento da linha Zenbook Prime de ultrabooks nos Estados Unidos. A empresa deve apresentar modelos com processadores Ivy Bridge Core i5 e Core i7 e as telas terão resolução padrão de 1366x768, com 1080p IPS disponível em todos os aparelhos.

No total, a marca deve disponibilizar quatro novas versões do produto, batizados pelos códigos UX21A, UX31A, UX32A e UX32VD. A empresa preferiu não comentar ainda quando os modelos estarão nas lojas, mas adiantou que o lançamento será feito já no segundo semestre.

Os preços também não são finais, mas a expectativa é que a versão de 11 polegadas (UX21A) chegue às lojas por US$ 799. Já as versões de 13 polegadas (demais modelos) devem custar a partir de US$ 999.

O site Engadget teve acesso durante alguns dias à versão UX21A e, em sua análise, afirma que a empesa parece não ter se preocupado tanto com inovações para dar atenção a alguns quesitos em que, seguidamente, os consumidores apontavam algumas falhas. O teclado e o novo trackpad foram bastante elogiados.

Contudo, como palavra final, a publicação afirma que “não gostou de tudo o que viu”. As opções de configuração são limitadas e no teste de bateria, quando comparado com modelos similares e mesmo mais antigos, o ultrabook mostrou um resultado abaixo da maioria dos aparelhos com o qual foi comparado.

Entretanto, em termos de desempenho, os testes de benchmarking colocaram o produto entre os melhores de sua categoria, ao menos com os programas PCMark Vantage e 3DMark06.  Resta aguardar as datas oficiais de lançamento para saber quando o produto chegará ao Brasil.

Fonte: Engadget

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.