B23E: novo ultraportatil de ponta da Asus (Fonte da imagem: Divulgação/Asus)

Apesar de ser a grande entusiasta dos ultrabooks, a Asus apresentou na última semana mais um modelo de ultraportátil, o B23E. Ele tem tela de 12.5 polegadas e vem com uma configuração impressionante, talvez para tentar “ressuscitar” o mercado dos netbooks, principal vítima do sucesso dos tablets.

O aparelho é todo preto e tem um belo acabamento, mas surpreende mesmo pelo que você não vê. Ele vem com processador Intel Core i3, Core i5 ou Core i7, resolução de 1366x768 pixels, suporta até 8 GB de memória RAM DDR3, tem disco rígido de até 750 GB, WiFi padrão 802.11n e Bluetooth.

Na parte física, tela de LED antirreflexo, uma conexão USB 3.0, uma USB 2.0 e uma compartilhada USB/eSATA, além da entrada para cabo de rede convencional. O case do B23E é revestido de magnésio e o disco rígido contém dispositivo antichoque.

Conta também com leitor biométrico e proteção da BIOS com senha. Ele vem com Windows 7 (versões Home, Professional ou Ultimate à sua escolha). O modelo com Core i7 e Windows 7 Home Premium sai por US$ 999 (cerca de R$ 1.700).

Cupons de desconto TecMundo: