Notebook gamer da linha ASUS ROG Strix pode ser primeiro com CPU AMD Ryzen

1 min de leitura
Imagem de: Notebook gamer da linha ASUS ROG Strix pode ser primeiro com CPU AMD Ryzen

Disposta a manter a sua dose de inovação no mercado gamer, a ASUS pode ter anunciado o primeiro notebook gamer com os novos processadores e as placas de vídeo mais recentes da AMD. Com o nome de ROG Strix GL702ZC, o equipamento alia performance e eficiência energética em um conjunto que deve agradar qualquer adepto da boa e velha jogatina.

Mesmo sem ter data definida para chegar às lojas no exterior, o brinquedinho já deu uma demonstração do seu poder. Isso porque o site Lowyat teve acesso a um protótipo do computador e conseguiu obter diversas informações sobre o que se esconde por baixo do capô dessa máquina voltada exclusivamente para os jogos – com direito ao visual mais agressivo da série ROG.

Estiloso e com muito poder de fogo

Para começar, as novidades da AMD inclusas no notebook são o CPU Ryzen 7 1700, que traz nada menos que 8 núcleos e 16 threads, e uma placa gráfica integrada Radeon RX 580 – ainda que seja uma variante com apenas 4 GB de RAM GDDR5 no lugar dos tradicionais 8 GB. O restante do hardware – que pode ser customizado pelo cliente – parece complementar bem o pacote oferecido pela ASUS.

Um laptop gamer com até 32 GB DDR4

Afinal, estamos falando de um laptop gamer que pode ter até 32 GB de memória DDR4, SSHD de 1 TB e um armazenamento SSD opcional nos formatos M.2 ou SATA. O ROG Strix GL702ZC traz ainda uma tela de 17 polegadas com resolução Full HD e suporte à tecnologia FreeSync 2, também da AMD. O PC pesa cerca de 3 kg e mede 41,2cm de largura, 27,2cm de profundidade e 3,4 cm de espessura – o que faz com que ele não seja tão portátil assim.

Ainda não há agenda ou preço para o equipamento, mas a expectativa geral é que o equipamento seja disponibilizado entre o final de julho e o começo de agosto e tenha um valor mais elevado – como já é característico dos produtos para o público gamer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.