ASUS apresenta notebook 3D para gamers e 8 novos produtos

2 min de leitura
Imagem de: ASUS apresenta notebook 3D para gamers e 8 novos produtos

(Fonte da imagem: Asus)

A divisão de jogos da Asus anunciou nesta semana o lançamento de uma série de produtos voltados para gamers. Entre eles, está o modelo ROG G74Sx 3D, um poderoso notebook voltado para gamers e com suporte para jogos no formato 3D.

Principal destaque entre os produtos, o ROG G74Sx 3D vem equipado com a segunda geração de processadores da Intel, com modelos quad-core i5 e i7. A placa de vídeo é uma NVIDIA GTX 560 M, capaz de exibir imagens de qualidade com resolução nativa de 17 polegadas em Full HD, enquanto a tecnologia NVIDIA 3D propicia uma maior imersão no mundo dos jogos.

Segundo a empresa, mais detalhes do notebook serão revelados apenas no final do mês. Entretanto, o modelo que chegará às lojas será o primeiro notebook a dispensar por completo o uso de óculos 3D.

Com isso, o aparelho terá suporte tanto para jogos em 2D quanto para toda a biblioteca de games em 3D já lançada. Em comunicado oficial, a empresa afirma que, mesmo dispensando os óculos, a tela do aparelho mantém o brilho, contraste e fidelidade de cores.

Novas placas

(Fonte da imagem: Asus)

Além do notebook, outros oito produtos foram revelados pela empresa nesta semana: três placas-mãe, duas placas de vídeo, um desktop, um headset e um monitor. Em se tratando de placas-mãe, os modelos anunciados foram a ROG Crosshair V Formula, a ROG Maximus IV Extreme-Z e ROG Maximus IV Gene-Z.

As novas placas de vídeo são a ROG Matrix GTX 580 e a ROG Mars II. Ambas são consideradas de alto desempenho e com o mesmo poderio da tecnologia oferecida pela NVIDIA GeForce GTX 580. Os modelos contam ainda com a tecnologia ASUS DirectCU II, que proporciona um melhor resfriamento sem perda de desempenho.

Desktop e acessórios

(Fonte da imagem: Asus)

Para aqueles que preferem os desktops, a novidade da ASUS é o ROG CG8565 Gaming System. Equipado com um Intel Core i7, placa-mãe Z68 e GPU NVIDIA GeForce GTX 590 GPU, o modelo conta com a exclusiva tecnologia ASUS Digi+ VRM, um sistema térmico que mantém a CPU em ótimas condições mesmo quando a capacidade de processamento é elevada ao limite.

Outro atrativo é monitor VG278 3D, tela de 27 polegadas com suporte para o formato 3D. Com tela de LED, o monitor é compatível com entrada HDMI 1.4 ou ainda pode ser conectado via infravermelho com as CPUs compatíveis com a tecnologia.

Por fim, a última novidade anunciada pela empresa é o headset ROG Vulcan ANC, que propicia aos gamers uma imersão sonora completa, algo que os alto-falantes externos não são capazes de reproduzir. O ROG Vulcan ANC conta com dispositivos para anulação da percepção de ruídos externos, o que resulta num som cristalino e de alta qualidade.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.