EA-N66 da ASUS une roteador e repetidor WiFi em um só gadget

1 min de leitura
Imagem de: EA-N66 da ASUS une roteador e repetidor WiFi em um só gadget
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Se você é daqueles que se importa com o design dos gadgets que adquire, é bem provável que vai gostar de conhecer o EA-N66, um dispositivo multiuso desenvolvido pela ASUS. Já disponível no mercado norte-americano por US$ 89 (cerca de R$ 315 na cotação atual do dólar), o aparelho une funcionalidades de roteador, repetidor de sinal WiFi e bridge wireless (para conectar dispositivos que possuem porta Ethernet através de uma rede sem fio).

O que mais chama atenção no modelo é seu design futurista. O EA-N66 parece uma pirâmide, graças as suas três antenas posicionadas de forma ortogonal – esse visual não apenas concede um estilo único ao gadget, como também garante uma menor interferência do sinal emitido pelo dispositivo. Compatível com as bandas de 2,4 GHz e 5 GHz, o produto é capaz de trabalhar com redes de até 450 Mbps, o que é mais do que suficiente para uso doméstico.

Para completar, graças à interface feita especialmente para usuários iniciantes, o EA-N66 é muito fácil de ser configurado e pode ser colocado para funcionar em poucos minutos. Infelizmente, o produto ainda não pode ser encontrado para venda no mercado brasileiro – quem sabe você não consegue descolar um com aquele parente que está viajando para os Estados Unidos?

Você usa repetidores de sinal WiFi? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.