A primeira incursão da ASUS no mercado dispositivos vestíveis, o ZenWatch foi apresentado ao mundo no começo de setembro, diferenciando-se de seus rivais com Android Wear por conta de seu formato “entalhado”. Durante o anúncio, porém, a fabricante não havia deixado clara a data em que o produto chegaria às lojas – embora tenham circulado boatos de que uma quantidade limitada do aparelho chegaria a mercados selecionados no fim de outubro.

Confirmando os rumores, o ZenWatch recentemente foi disponibilizado pela ASUS em alguns países da Ásia. Entre os mercados mais notáveis em que o dispositivo já está sendo vendido está o Japão, onde custa 26.800 ienes (o equivalente a aproximados R$ 605, sem taxas). O valor é bastante próximo do que havia sido prometido pela fabricante na ocasião do anúncio.

O ZenWatch vem com uma tela de 1,63 polegadas que conta com vidro 2,5D e apresenta uma resolução de 320x320 pixels, o que se traduz em uma densidade de pixels de 277 ppi. No seu interior, o smartwatch traz um SoC quad-core Snapdragon 400 com 1,2 GHz, 512 MB de memória RAM, 4 GB de armazenamento interno e uma bateria de 396 mAh. Até o momento, não há previsões a respeito de preços oficiais ou datas de chegada do produto ao ocidente.

Cupons de desconto TecMundo: