Zenfone 5: Lollipop chega no primeiro trimestre apenas com mudanças sutis

1 min de leitura
Imagem de: Zenfone 5: Lollipop chega no primeiro trimestre apenas com mudanças sutis

No ano passado, a Asus roubou a cena na mídia brasileira ao trazer para o país o smartphone Zenfone 5. Dotado de uma configuração de hardware “intermediária” e um preço relativamente acessível, o modelo apresentou um ótimo custo-benefício no Brasil e bateu de frente com o badalado Moto G.

Os aparelhos são bem parecidos na sua composição de processamento e no desempenho prático, mas o dispositivo da Motorola leva vantagem por já oferecer a seus adeptos a versão mais recente do Android, o Lollipop.

Mas tal diferença está próxima de ser eliminada. Segundo o AndroidPIT, a Asus deve liberar essa versão do sistema da Google no primeiro semestre de 2015 para o Zenfone 5. O pessoal desse site também teve a oportunidade de mexer no aparelho e as primeiras impressões são de mudanças sutis.

De acordo com essa publicação, a Zen UI (interface da Asus para o Android) sofreu apenas “pequenos refinamentos em seus contextos e menus”, sem grandes mudanças nos principais elementos visuais do sistema, como fonte dos textos, homescreen, menu de aplicativos instalados e gerenciador multitarefas.

Um dos elementos que recebeu reformulações comedidas foi a barra de notificações, passa a ocupar menos espaço do que na edição antecessora da plataforma do robozinho verde, quando esse recurso preenchia a tela inteira do smartphone. Além disso, o ícone que era usado para alternar entre os modos dos menus de atalhos foi trocado por um botão para acessar a conta vinculada aos serviços da Google.

O painel de configurações também ganhou novidades. Ele deixou de lado a cor da barra de notificações para adotar uma tonalidade mais neutra, além de adicionar um atalho para um mecanismo de busca sobre informações das configurações existentes no sistema. Na galeria acima, você confere uma série de screenshots tiradas pelo AndroidPIT.

Clique aqui para conferir a nossa análise do Asus Zenfone 5.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.