Zenfone 3 já está sendo fabricado no Brasil; vendas começam em outubro

1 min de leitura
Imagem de: Zenfone 3 já está sendo fabricado no Brasil; vendas começam em outubro

Fãs da ASUS que estavam esperando pelo lançamento do novo smartphone top de linha Zenfone 3 vão receber em breve o aparelho oficialmente no Brasil. Informações obtidas pelo site TechTudo mostram que o gadget já está saindo da linha de produção em Jundiaí-SP e deve chegar às lojas nacionais a partir da última semana de outubro.

A publicação obteve uma fotografia do modelo ZE552KL, com tela de 5,5 polegadas e resolução Full HD (1920x1080 pixels). O chipset é o Snapdragon 625 com CPU de 2,0 GHz, 4 GB de memória RAM e 32 GB de espaço para o armazenamento de dados e um leitor de impressões digitais localizado em sua parte traseira.

O Zenfone 3 na linha de montagem

O gadget chega ao Brasil no final de outubro

No entanto, o aspecto que se destaca no produto é seu sistema fotográfico — ponto central do material de divulgação da ASUS. O gadget conta com o sensor IMX298 da Sony de 16 megapixels, uma lente Largan de seis elementos, o sistema PixelMaster 3.0 e soluções integradas de estabilização de imagens.

Até o momento, o Zenfone 3 não tem preço oficial no Brasil, mas há fortes indícios de que ele deve chegar ao Brasil por aproximadamente R$ 2.200. Segundo o TechTudo, a versão Max — menos poderosa, mas com bateria mais duradoura — também já está confirmada para o país e deve chegar às lojas do país ainda em 2016.

O ASUS Fanáticos já teve acesso a uma unidade do aparelho e preparou um vídeo em que ele é desmontado, revelando em detalhes todo o seu interior. Entre os aspectos que chamam a atenção está o novo conector USB Tipo C, a placa de som e o corpo do aparelho, que é esculpido em uma única peça para garantir o encaixe preciso de cada peça — todas elas feitas inteiramente sob medida..

[ATUALIZAÇÃO]

Esta notícia informava anteriormente que o dispositivo estava sendo fabricando na planta da Foxconn em Manaus. Contudo, confirmamos posteriormente que a empresa está produzindo o Zenfone em questão na cidade de Jundiaí-SP, diferente do que afirmava o TechTudo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.