Enquanto alguns aparelhos recentes já estão recebendo o Android Nougat, somente agora a ASUS decidiu trazer a versão Marshmallow para o Zenfone 2. Em um comunicado publicado nesta quarta-feira (31) em seu site oficial, a companhia oficializou a distribuição da versão do sistema operacional e detalhou as mudanças que ela traz a seus consumidores.

Disponível para o modelo ZE551 ML, a atualização marca o fim do suporte ao APP2SD, o que significa que não é mais possível instalar aplicativos em um cartão de armazenamento. Dessa forma, quem pretende mudar para a versão mais recente da plataforma deve transferir seus apps para o armazenamento interno antes de realizar o processo.

A atualização já está disponível para usuários brasileiros

Outra novidade interessante fica por conta da remoção de vários aplicativos considerados até então obrigatórios, incluindo nomes como ASUS Email, ASUS Calendar, ASUS Messaging, ASUS Browser e ASUS Music — a companhia recomenda que eles sejam substituídos por soluções da Google. Em contrapartida, a atualização instala o Google Calendar, o Google Messenger, o Facebook, o Facebook Messenger e o Instagram. Outras novidades ficam por conta do modo Doze e de um sistema mais inteligente de seleção de textos.

Já disponível no Brasil, a atualização pode ser feita entrando no menu Configurações > Sobre > Atualização do sistema > Verificar atualização. Vale notar que a distribuição da novidade pode variar um pouco dependendo de sua operadora, então não se desespere se ela não estiver acessível no momento atual — caso você não queira esperar pelo pacote através da tecnologia OTA, é possível baixá-lo manualmente clicando neste link.

Cupons de desconto TecMundo: