Erro no ZenFone 2 faz o aparelho ter menos memória para armazenamento

1 min de leitura
Imagem de: Erro no ZenFone 2 faz o aparelho ter menos memória para armazenamento

Parece que os donos de ZenFone 2 estão enfrentando um problema com seus aparelhos. Uma mensagem publicada no site Reddit (e também relatada em outras páginas) informa que o smartphone da Asus está com pouca memória para armazenamento nativo disponível – e isso nem é culpa do sistema operacional pré-instalado.

Segundo informações que estão na rede, parece que a falha está associada a um erro que faz o aparelho guardar diversos dados criados pelo gerenciador de erros e eventos do ambiente virtual e foi encontrada após o aparelho receber a última atualização Over the Air. Por conta disso, vários arquivos de texto no formato .log são gerados, e é exatamente aqui que está o problema, já que eles não foram otimizados para economizar a memória interna do smartphone.

Outro detalhe que vale ser mencionado é o fato de que aplicativos que deveriam ajudar a economizar espaço interno ao analisar as pastas existentes no smartphone não conseguem chegar até o diretório em que os arquivos .log estão, complicando a tarefa de apagar tais dados gerados pelo ambiente virtual.

Até o momento, a Asus não se manifestou sobre o assunto. Há relatos de que é possível apagar essa pasta, mas para isso é preciso realizar um root no aparelho.

Você também foi afetado pelo problema de memória do ZenFone 2 após fazer a última atualização Over the Air? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.