SprayPrinter: lata de spray eletrônica transforma você em um artista

1 min de leitura
Imagem de: SprayPrinter: lata de spray eletrônica transforma você em um artista

É difícil encontrar alguém que não goste de arte. Por outro lado, não é muito fácil encontrar alguém que seja realmente bom para fazer arte. Mas e se uma dessas pessoas que gostam muito do assunto quiser fazer uma pintura bonita na parede de casa e não possuir talento para isso, existe alguma solução? Por enquanto não, mas em breve essa história vai mudar — para a alegria de milhões de pessoas.

Isso acontece porque em um futuro não muito distante será possível utilizar sistemas como o SprayPrinter. À primeira vista, pode parecer que o dispositivo é apenas uma lata de tinta com um design diferente, mas ele vai muito além disso. Controlado eletronicamente, o SprayPrinter se conecta a smartphones para definir como serão os desenhos aplicados nas paredes ou telas. Depois, o próprio celular manda os detalhes para o spray.

Como os desenhos são programados e o aparelho consegue fazer um mapeamento digital — com a utilização de sensores similares aos vistos em smartphones —, o sistema consegue fazer com que a tinta seja liberada apenas nos momentos exatos. Com isso, erros são evitados e as obras sempre ficam exatas. Uma ótima ideia, não é mesmo?

Por enquanto, ainda não é possível comprar o aparelho em nenhum lugar do mundo. Somente em dezembro o SprayPrinter vai começar a arrecadar fundos no Indiegogo, sendo que ainda não existem detalhes sobre a quantia de dinheiro que os desenvolvedores desejam conseguir. Você investiria na tecnologia do SprayPrinter?

Você usaria uma lata de spray eletrônica? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.