Fazer uma tatuagem é algo complicado e perigoso – não apenas para quem será tatuado, mas também para o tatuador que está iniciando no ramo. Afinal, não adianta fazer mil desenhos no papel, visto que o ato de rabiscar a pele humana é algo completamente diferente.

Alguns profissionais tentam simular o órgão tatuando em laranjas e frangos congelados, mas, obviamente, a experiência fica bem distante da coisa real. Pensando nisso, a conceituada revista brasileira TattooArt Magazine firmou uma parceria com a agência de publicidade Lew'Lara\TBWA para criar o The SkinBook, que nada mais é do um caderno portátil cujas páginas são feitas de um polímero que imita perfeitamente a pele humana.

No vídeo que abre esta matéria, fica claro que o público-alvo do The SkinBook são tatuadores iniciantes que não querem “treinar suas habilidades em amigos”, uma prática bastante comum nesse meio. Infelizmente, o caderno ainda não está sendo vendido – de acordo com a TattooArt, a previsão é que o produto passe a ser comercializado na Tatto Week São Paulo 2015, que ocorre entre os dias 24, 25 e 26 de julho no Expo Center Norte.

Cupons de desconto TecMundo: