À primeira vista, a imagem parece não ter a menor graça: uma foto de um copo de água em cima de uma folha de papel. Porém, é só conferir o vídeo acima para descobrir que, na verdade, trata-se de um desenho superrealista feito com uma técnica impressionante.

Além de fazer com que o copo realmente pareça de verdade, incluindo a sensação de que há água cristalina em seu interior, a arte utiliza técnicas que simulam o 3D, criando a sensação de que o objeto existe para fora do papel (na verdade, a folha foi cortada de modo a contornar o copo na parte superior).

No clipe, podemos conferir todo o processo de produção da obra, que envolve uma série de cuidados com a confecção de sombras e ângulos. É curioso notar ainda que, se visto por uma certa perspectiva, como de cabeça para baixo, o desenho fica totalmente distorcido e não reproduz a qualidade pensada pelo artista.

O canal do YouTube PortraitPainter Pabst é especialista em postar vídeos mostrando o processo de produção de outros desenhos em 3D e que impressionam pelo realismo. Clique aqui para conferir.

Cupons de desconto TecMundo: