Não faz muito tempo, o Facebook foi bombardeado com postagens de usuários querendo demonstrar suas aptidões em caligrafia. Claro que todo mundo caprichou mais que o normal e as fotos não ficaram tão honestas assim. Afinal, hoje em dia é muito mais comum utilizar o teclado do smartphone ou do computador do que escrever uma carta manuscrita.

Entretanto, o designer e calígrafo Sebastian "Seb" Lester prova que o papel e a caneta ainda são os melhores amigos na hora de desenhar logotipos. Claro que uma ajudinha do Photoshop ou do Logo Maker são uma boa ideia, mas à mão o trabalho fica ainda mais bonito.

Ainda que você nunca tenha ouvido falar de Sebastian, provavelmente já deve ter se deparado com alguma de suas obras feitas para empresas e editoras famosas, entre elas NASA, Apple, Nike, Intel e The New York Times. Além dessas companhias, ele também trabalhou com logotipos para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, em Vancouver, e com a reedição definitiva da obra “O Apanhador no Campo de Centeio” de J.D. Salinger.

Abaixo, você confere algumas das obras mais icônicas feitas por Seb em pouquíssimos segundos. Sem perder tempo, ele desenha marcas famosas, tais como Google, Adidas, Star Wars e Converse, usando para isso apenas caneta, tinta e uma mão bem firme. Falando sobre sua paixão pela linguagem e pela letra, o designer diz que considera o alfabeto latino uma das criações mais profundas e belas da humanidade.

1.Google

2. Nike

3. Fedex

4. Converse

5. Gap

6. Adidas

7. ESPN

8. Star Wars

Via MegaCurioso

Cupons de desconto TecMundo: