Repolho roxo ampliado 27 vezes (Fonte da imagem: Caren Alpert)

Você comeria o alimento acima? Se ficou na dúvida, não se preocupe. Quando vimos pela primeira vez também não tínhamos ideia de que essa imagem era, na verdade, um repolho roxo ampliado 27 vezes. Olhando rapidamente, parece até que a foto retrata uma língua ou um pedaço de pele.

Algo estranho também acontece com a casca de uma banana quando vista com a ajuda de um microscópio eletrônico. Aparentemente lisa, a casca ampliada revela detalhes que dão a ela uma textura quase em alto-relevo, como se grãos estivessem grudados em sua superfície.

Casca de banana com ampliação de 210 vezes (Fonte da imagem: Caren Alpert)

Essas e outras imagens são criações da artista Caren Alpert, que tem como objetivo “transformar a nossa obsessão por comida em uma nova proximidade com aquilo que nos alimenta”. E, se depender da imagem do sal de mesa, logo abaixo, podemos dizer que ela consegue:

Sal de mesa ampliado 45 vezes (Fonte da imagem: Caren Alpert)

Já o biscoito da sorte lembra muita mais a superfície de Marte, com direito a um grande cânion:

Biscoito da sorte lembra as fotografias de Marte tiradas por satélites (Fonte da imagem: Caren Alpert)

Confira essas e outras imagens incríveis na galeria abaixo. Algumas podem render belos papéis de parede para o seu computador, mas outras terão que ser esquecidas para que você volte a se alimentar normalmente.

Fonte: Caren Alpert

(Fonte das imagens: Caren Alpert)

Cupons de desconto TecMundo: