(Fonte da imagem: Ron Piccirillo)

O designer americano Ron Piccirillo afirmou ter encontrado imagens escondidas na “Mona Lisa”, o quadro mais famoso de Leonardo da Vinci. Ao encontrar os desenhos, que só podem ser vistos quando a tela está na horizontal, o artista realizou associações com cartas escritas pelo pintor italiano. A conclusão é que a obra, na verdade, não é um simples retrato, e sim uma representação da inveja.

Após localizar imagens de um leão, um macaco, uma cobra e um búfalo ao redor da cabeça de Gioconda, o designer passou dois meses pesquisando cartas e textos escritos por da Vinci. Com isso, descobriu que o pintor utiliza referências a estes animais ao falar sobre a inveja.

(Fonte da imagem: Ron Piccirillo)

Em uma das passagens, por exemplo, ele afirma que é necessário usar “uma pele de leopardo, porque essa criatura mata o leão de inveja”. Em outra, ele afirma que a melhor forma de retratar este sentimento é com um coração sendo comido por uma serpente.

Piccirillo afirma também ter encontrado figuras escondidas em outras obras clássicas. Entre as pinturas que também conteriam mensagens secretas, estariam obras de Rafael, Ticiano e Michelangelo, incluindo a Capela Sistina.

Cupons de desconto TecMundo: