Conheça o 'maior e pior' pendrive do mundo, capaz de guardar apenas 10 MB

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o 'maior e pior' pendrive do mundo, capaz de guardar apenas 10 MB

Na década de 70, os computadores eram grandes. Naquela época, todos os componentes que faziam parte de um PC eram muito maiores e bem menos eficientes do que são hoje. Um bom exemplo são os discos rígidos: além de enormes, esses dispositivos de armazenamento conseguiam guardar apenas uma ínfima parte de um HD tradicional.

Em posse de uma relíquia daquela época – um disco rígido de 10 MB, modelo DEC RL02 –, Christopher Parish resolveu criar um produto inusitado. Utilizando a interface USB, o entusiasta com bastante tempo livre criou uma espécie de dispositivo de armazenamento externo com esse HD dos anos 1970. O vídeo que abre essa matéria mostra o “maior e pior” pendrive em funcionamento durante a apresentação de Parish durante a Hackaday.

Além de gigante, o “pendrive” criado por Parish também é bastante pesado. Porém, a grandeza fica no campo físico mesmo. A modificação do disco DEC RL02 é capaz de armazenar só 10 MB. Apenas por uma questão de comparação, seriam necessários cerca de 6,6 mil unidades desse “pendrive” para armazenar o recém-lançado Grand Theft Auto V para os PCs.

O "maior e pior" pendrive que existe no mundo, capaz de armazenar apenas 10 MB.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.