10 GB de espaço online, gratuito! Está bom ou quer mais?

3 min de leitura
Imagem de: 10 GB de espaço online, gratuito! Está bom ou quer mais?

O cloud computing ou computação em nuvem consiste em usufruir da memória, espaço de armazenamento e capacidade de processamento de dados de servidores na internet para rodar aplicativos seja para fins de trabalho, estudo ou entretenimento. Este tema tem sido amplamente discutido entre os admiradores de tecnologia e ganhado novos serviços.

Os serviços que disponibilizam espaço de armazenamento ­ na web – como se fosse o disco rígido da sua máquina – têm crescido muito nos últimos anos. Algumas questões aparecem quando pensamos em depositar documentos na web: quais as vantagens e desvantagens de armazenar arquivos em servidores na internet? Esses serviços são seguros? Eu consigo compartilhar meus arquivos com facilidade?

Pretendendo sanar essas dúvidas e indicar alguns serviços qualificados para você salvar seus dados, o Baixaki preparou este artigo. Confira como conseguir espaço à beça nas “nuvens” é simples e barato!

É espaço que não acaba mais

Os serviços de armazenamento online estão melhor estruturados, organizados e preparados para receber uma quantidade enorme de conteúdo. Atualmente, muitos servidores oferecem 10 GB ou mais, diferentemente de alguns anos atrás, quando se conseguia salvar no máximo 100 MB.

Espaço para suas músicas, fotos, vídeos e documentos não faltam. Basta um pouco de atenção para escolher um serviço confiável. Para isso, verifique a existência de termos e políticas de privacidade, procure avaliações na internet e, se possível, peça recomendações de amigos ou familiares.

Use a capacidade de processamento de dados de servidores na web.

Com a devida cautela, você tem muito a ganhar. Ao salvar seus arquivos na web você evita perder dados, caso seu computador seja danificado; não precisa investir em disco rígido com maior capacidade de armazenamento; pode compartilhar conteúdo com facilidade e consegue acessar seus arquivos de diferentes localidades.

Os empecilhos desse tipo de tecnologia são poucos, mas podem ser bem incômodos. O primeiro fato a ser observado é a obrigatoriedade da conexão com internet no local em que você deseja acessar seus dados. Outro inconveniente são as conexões com bandas de baixa transferência, o que deve tornar o trabalho lento e estressante.

Você tem mais a ganhar com o serviço de armazenamento online.

Indicações do Baixaki

Decidido a depositar seus arquivos na web? Então confira uma lista de serviços indicados pelo Baixaki para que sua experiência seja satisfatória (clique nas imagens para acessar a página dos servidores):

ADrive: este serviço disponibiliza 50 GB de espaço em seus servidores para você guardar o que quiser, conta com sistema de segurança na criação da senha de acesso e o limite de tamanho por arquivo é 2 GB. Essas características fazem com que o serviço seja muito útil para armazenar vídeos – geralmente são arquivos mais pesados;

ADrive.

MediaFire: o site possibilita a organização do conteúdo salvo por pastas e ao se cadastrar neste serviço você não tem limite de armazenamento. Porém, cada arquivo deve ter no máximo 100 MB. Você pode compartilhar o conteúdo salvo através de email, links diretos ou anexando em páginas da internet (MySpace, blog ou fórum, por exemplo). Para arquivos menores, como documentos de texto, imagens e músicas, este é um excelente serviço;

MediaFire.

Windows Live SkyDrive: com este serviço você consegue depositar até 25 GB na web, podendo ser enviado até cinco arquivos simultaneamente. São suportados quase todos os formatos de arquivos e não existe limite de tamanho para cada documento, o que faz deste serviço uma ótima maneira de criar backups. Por ser desenvolvido pela Microsoft, ele tem segurança e confiabilidade garantida;

Windows Live SkyDrive.

Humyo: os servidores do Humyo disponibilizam 10 GB de espaço ao total, sendo 5 GB para arquivos multimídia e outros 5 GB para outros formatos de documentos. Suas aparência e funcionalidade são muito parecidas com as Windows Explorer, o que facilita a familiarização do usuário. Você pode publicar qualquer conteúdo através do Twitter ou Facebook e encaminhá-lo por email;

Humyo.

Binfire: por meio deste serviço é possível armazenar até 10 GB, limitando cada arquivo a 100 MB. Fique atento com o que você envia para este serviço, pois a cada 30 dias os arquivos são apagados. Devido a esta limitação, o Binfire serve mais para compartilhar documentos e músicas (arquivos de tamanho reduzido em geral) do que como disco rígido virtual.

Binfire.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.