Western Digital lança drive Thunderbolt de 2 TB voltado para backups

1 min de leitura
Imagem de: Western Digital lança drive Thunderbolt de 2 TB voltado para backups

(Fonte da imagem: Divulgação/Western Digital)

A Western Digital lançou na última quinta-feira (30) um novo drive Thunderbolt com capacidade de 2 TB. Segundo a empresa, o produto voltado para o backup de dados possui uma relação entre custo e benefício muito mais atraente do que qualquer memória SSD disponível atualmente no mercado.

A novidade, batizada como “My Book VelociRaptor Duo”, é constituída por dois HDDs de 10 mil RPM capazes de realizar gravações a uma velocidade de 380 MB/s quando somente uma unidade está ativada, enquanto a leitura de dados é feita a 400 MB/s. A partir do momento em que os dois drives são colocados juntos, esses valores passam para 760 MB/s (gravação) e 800 MB/S (leitura).

Quem estiver interessado no dispositivo vai ter que desembolsar US$ 899,99 para levá-lo para casa, o que significa pagar US$ 0,43 por cada gigabyte disponível. Segundo Ralf San Jose, gerente de produtos da Western Digital, esse valor é significativamente inferior a qualquer memória SSD de capacidade semelhante disponível atualmente no mercado.

Fonte: Western Digital

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.