(Fonte da imagem: Reprodução/PC Gamer)

Desde que foi anunciada, a tecnologia dos SSDs tem conquistado muitos fãs, devido às vantagens que oferece em relação aos HDs comuns (ainda que por preços muito mais altos). Agora, a SanDisk está investindo em pesquisas para introduzir um novo modelo de armazenamento: ReRAM (ou RAM Resistiva).

Segundo o PC Gamer, a nova tecnologia une dois pontos fundamentais para os computadores: velocidade de leitura e escrita (por ser uma memória RAM, antes de mais nada) e confiabilidade no armazenamento (trata-se de uma memória não-volátil, que não perde os dados ao ser desligada). Isso permitiria acesso quase instantâneo às informações, aumentando a rapidez no acesso.

Outras vantagens seriam relacionadas aos baixo custo de produção e também ao consumo de energia elétrica ser bastante moderado. A HP também está investindo em pesquisas para colocar os drives ReRAM em prática. Ainda não se sabe quando (ou se) eles começarão a ser vendidos, mas testes já foram realizados no Japão (e mostraram resultados promissores). 

Cupons de desconto TecMundo: