O paintball e o airsoft, que simulam combates de verdade e são o mais próximo de um jogo FPS que muita gente vai chegar, estão cada vez mais populares — e, a partir de agora, essas duas práticas ganharam um toque especial de tecnologia.

Trata-se do Overwatch, um aplicativo que acompanha você durante a partida e fornece informações importantes sobre a rodada, como um radar com o posicionamento de aliados e inimigos, um bate-papo de voz para discutir estratégias com os aliados e montar uma espécie de centro de comando remoto.

Se todos os membros dos dois times estiverem com o serviço em uso, tudo fica mais interessante: em alguns momentos, é possível até usar "truques" para confundir o radar adversário ou atravessar o rádio inimigo. Você pode acoplar o smartphone com o app instalado no antebraço, usando um acessório próprio, ou na arma, a partir de uma extensão comprada separadamente na lateral do objeto.

Anunciado há vários meses, o app Overwatch não tinha uma previsão de lançamento, mas parece que agora vai: o serviço será lançado em breve para iOS e Android. Fique de olho no site oficial da ferramenta para mais novidades sobre o produto.

Cupons de desconto TecMundo: