Mikhail Kalashnikov, o inventor da AK-47. (Fonte da imagem: Reprodução/ar15)

Nesta segunda-feira (23), um canal estatal de televisão da Rússia informou que Mikhail Kalashnikov faleceu aos 94 anos, por conta de problemas no coração — ele estava em tratamento intensivo há algum tempo. Talvez você não reconheça o nome deste russo, mas certamente conhece a sua criação mais famosa, o rifle de assalto AK-47.

De acordo com o que é contado, depois de ser ferido enquanto operava como comandante de tanque na Segunda Guerra Mundial, Kalashnikov descobriu sua aptidão para desenhar armas pequenas. Por conta disso, em 1949, o exército russo começou a utilizar uma de suas armas, a Avtomat Kalashnikova modelo 1947, nome abreviado apenas para AK-47.

Sucesso em diferentes áreas...

Este rifle é considerado realmente perigoso por conta do seu fácil manejo, já que praticamente qualquer pessoa pode utilizar a arma sem um treinamento específico, de forma que o modelo se popularizou bastante. Devido a isso, a AK-47 é uma das armas mais utilizadas em todo o mundo, influenciando também a cultura popular, principalmente através de jogos de guerra.

Apesar de todo esse sucesso Kalashinikov, não estava totalmente satisfeito com o seu rifle. Em uma ocasião, o russo afirmou que sentia orgulho da sua criação, mas que estava triste por saber que ela era usada por terroristas.

Cupons de desconto TecMundo: