Aconteceu em Paris, entre os dias 11 e 15 de Junho, a Eurosatory 2012, a maior feira de equipamentos militares do mundo. Participaram da exposição 53 países, com um total de 1.400 representantes e um público de aproximadamente 55 mil pessoas. Os Estados Unidos lideraram em volume, tendo 158 empresas participando do evento (infelizmente a Stark Industries não foi uma delas).

Uma surpresa foi o crescimento do setor na Ásia e Oriente Médio: Indonésia, Coreia do Sul, Paquistão, Turquia e Emirados Árabes participaram pela primeira vez da feira esse ano.

Enquanto as forças armadas terrestres do ocidente parecem ter diminuído drasticamente a sua capacidade, Rússia e China surpreenderam com equipamentos poderosos e intimidadores. Os dois países, inclusive, exibiram aparatos militares pela primeira vez fora de suas fronteiras.

Conheça as 5 armas mais poderosas exibidas na feira

Sky Dragon (China)

O Sky Dragon é um sistema SAM (plataforma de mísseis terrestre para atingir aeronaves) com alcance de 50 km e taxa de acerto de 80%. Ele é capaz de mirar em até 12 aeronaves ao mesmo tempo e pode monitorar até 140 ameaças de uma só vez.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Piranha 5 (Suíça)

O Piranha 5 é um tanque de 8 rodas e 20 toneladas feito para carregar as tropas até o campo de batalha. Ele pode levar até 8 soldados de uma só vez pela água ou pelo mar. Para se defender dos ataques, ele ainda conta com um canhão de automático de 30 mm.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Espingarda Saiga-12 (Rússia)

O objetivo da Saiga-12 é ajudar a polícia a manter a lei. Além de projétil padrão, a arma pode ser carregada com munições menos letais, como balas de borracha e até mesmo feijão.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

O Tanque Exterminador (Rússia)

O exterminador russo vem com tantas armas equipadas que fica até difícil contar. São 4 lançadores de mísseis antitanque, 1 metralhadora 7.62, 2 lançadores de granadas automáticos de 30 mm e 2 canhões de 30 mm que podem ser controlados cada um por um soldado no topo.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Rifle Sniper Orsis (Rússia)

O Orsis T-5000 está entre as armas mais precisas do planeta, tendo vencido a Copa Mundial Sniper esse ano. Existem duas versões: Lapua Magnum .338 e Winchester .308.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Fonte: Gizmodo, Fox News

Cupons de desconto TecMundo: