Projeto em Arduino cria ilusão hipnotizante com câmera lenta na vida real

1 min de leitura
Imagem de: Projeto em Arduino cria ilusão hipnotizante com câmera lenta na vida real

É inegável que, nas mãos dos mais criativos e habilidosos, sistema Arduino conseguem servir de base para empreitadas fantásticas. Uma das provas mais recentes disso é o projeto JF sLOMO que une um kit Arduino, uma dupla de penas e uma moldura da IKEA para criar um objeto artístico que celebra a câmera lenta no mundo real.

A obra foi inspirada pelo Slow Dance Frame, outra iniciativa muito semelhante, mas que exigia equipamentos um pouco mais refinados que os usados no clipe mais abaixo. Compatível com Arduino e Arduino Nano, o projeto idealizado por Jeff Lieberman se aproveita da iluminação e movimentação dos objetos para criar uma ilusão de ótica impressionante.

O mais bacana é que você não precisa deixar o brinquedinho ligado a todo o momento, já que ele possuiu quatro modos de funcionamento, alternando entre luzes e motores ligados e desligados. Caso tenha ficado interessado, é possível seguir o guia de como montar seu próprio JF sLOMO no site do Instructables – infelizmente, apenas em inglês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.