Archos anuncia novos tablets de baixo custo Neon

1 min de leitura
Imagem de: Archos anuncia novos tablets de baixo custo Neon

(Fonte da imagem: Divulgação/Archos)

A Archos não é muito conhecida aqui no Brasil, mas a empresa francesa foi uma das primeiras do mundo a investir em tablets — o Tecmundo analisou um desses modelos com Windows 7 em 2010, você pode conferir por este link. Agora, a Archos está querendo voltar aos holofotes, mas em vez de investir em aparelhos ousados, ela quer focar os seus produtos em mercados mais simples.

Para isso, acaba de apresentar três novos tablets de baixo custo, que devem chegar às lojas internacionais ainda no primeiro semestre deste ano. Todos surgem com o nome Neon, sendo diferenciados pelo tamanho das telas — o Neon 90 tem tela de 9 polegadas (com resolução de 800x400 pixels), o Neon 97 tem tela de 9,7 polegadas (1024x768 pixels) e o Neon 101 apresenta tela de 10,1 polegadas (1024.600 pixels).

Outra diferença está na câmera digital integrada de 2 megapixels, presente apenas no Neon 97. Câmeras frontais para videoconferências estão presentes nos três modelos, assim como o processador ARM Cortex-A9 quad-core, 1 GB de memória RAM e 8 GB de memória de armazenamento. Os preços ainda não foram revelados, mas acredita-se que eles não passem dos US$ 200 no mercado internacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.