Game da Prefs de Curitiba incentiva a coleta seletiva

1 min de leitura
Imagem de: Game da Prefs de Curitiba incentiva a coleta seletiva

A página oficial da Prefeitura de Curitiba no Facebook é um sucesso entre os usuários. Com tiradas divertidas, a Prefs — como costuma ser chamada — está divulgando um jogo no qual o usuário é incentivado a realizar a coleta seletiva do lixo.

Em parceria com a Racional Games e o Instituto Pró-Cidadania, o jogo Clean City é gratuito e serve como ferramenta educacional. A ideia é que o jogador aprenda em que cor de lixeira cada tipo de resíduo necessita ser descartado. Com o tempo, o usuário acumula pontos e disputa a liderança com os próprios amigos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Curitiba é referência em soluções para o meio ambiente e pioneira na separação do lixo. Quisemos trabalhar com esse conceito. A premissa do entretenimento educativo faz parte do jogo, mas ela está inserida em um produto que não negligencia aspectos essenciais para garantir a sua atratividade", comentou Danilo Olympio, da Racional Games.

Acesse este link para jogar. Você encontra tudo por lá: a trilha sonora que lembra o SimCity, a estética gamer e até a famosa capivara bem conhecida pelos fãs da página, que faz ponta com roupas de personagens icônicos do mundo dos jogos, como Super Mario, Link (Zelda), Sonic, Mega Man etc.

O que você achou da iniciativa da prefeitura de Curitiba? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.