Software

Microsoft compra a SwiftKey por US$ 250 milhões

A empresa promete continuar dando suporte às versões para iOS e Android do famoso aplicativo de teclados

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

03/02/2016, às 07:59

Conhecido por donos do Android e do iOS como um dos melhores teclados personalizáveis disponíveis no mercado, o SwiftKey tem um novo proprietário: a Microsoft. A Gigante dos Softwares confirmou a compra da empresa responsável pelo app nesta quarta-feira (3), sem revelar os valores envolvidos na negociação — analistas indicam que a transação envolveu pelo menos US$ 250 milhões (996 milhões de reais).

Atualmente instalado em mais de 300 milhões de dispositivos, o aplicativo estima ter “salvo” seus usuários de 10 trilhões de toques desnecessários em mais de 100 idiomas diferentes — o que resulta em uma “economia” de 100 mil anos em digitação. Os números são impressionantes especialmente quando levamos em consideração que a primeira versão do software chegou ao Android em 2010.

“A aquisição é um grande exemplo do compromisso da Microsoft em trazer seus softwares e serviços para todas as plataformas. Vamos continuar desenvolvendo os aplicativos de teclado líderes de mercado para o Android e iOS, assim como vamos explorar cenários de integração da tecnologia através de nossos produtos e portfólio”, afirmou Harry Shum, vice-presidente executivo de Tecnologia e Pesquisa, em uma atualização no blog oficial da Microsoft.

“Vamos ter mais a dividir nos próximos meses conforme integramos a tecnologia da SwiftKey com nossa Word Flow, que possui um recorde mundial no Guinness. Estou incrivelmente animado com a tecnologia, talento e posição do mercado que a SwiftKey nos traz com essa aquisição e como isso ajuda a demonstrar o desejo da Microsoft de trazer aplicativos-chave e tecnologias para plataformas que vão do Windows ao Android e ao iOS”, complementou o executivo.

Qual é a sua opinião sobre a compra do SwiftKey? Comente no Fórum do TecMundo


Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.