Mentions: app do Facebook para figuras públicas é lançado para Android

1 min de leitura
Imagem de: Mentions: app do Facebook para figuras públicas é lançado para Android

O aplicativo Mentions, produzido pelo Facebook, acaba de chegar ao Android, depois de ter sido lançado inicialmente no iOS em julho de 2014. O app permite a pessoas famosas (artistas, jogadores, jornalistas, etc) com contas verificas a transmissão de vídeos ao vivo para os seus seguidores, postar seus status e fotos publicamente, responder perguntas de fãs, entre outras funções.

Em vez de fazer uma nova identidade visual baseada no Material Design da Google, os responsáveis pelo app resolveram fazer um port direto do iOS, com abas na parte inferior da tela que permitem a navegação entre as diferentes opções do programa. O usuário poderá ver menções que o incluam, compartilhar fotos diretamente no Instagram e Twitter, além das demais funções existentes na versão padrão do Facebook para dispositivos Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Até o momento, não há nenhuma forma de alguém se candidatar a se tornar uma figura pública verificada. O próprio Facebook é quem decide isso a partir do número de seguidores que um perfil possui. No entanto, é bastante provável que isso mude no futuro e todos os usuários poderão utilizar as funções do Mentions através de suas contas na rede social criada por Mark Zuckerberg. Isso evitaria que eles escolhessem um serviço concorrente como, por exemplo, o Periscope, que pertence ao Twitter.

O que você pensa a respeito do Mentions, aplicativo feito pelo Facebook somente para figuras públicas? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.